Vereadores poderão voltar em Laguna

 Vereadores poderão voltar em Laguna

Prestes a entrar na quarta semana sem sessão, a Câmara de Vereadores de Laguna poderá voltar a ter reuniões. Em decisão judicial expedida no fim da tarde de sexta-feira, o juiz Pablo Vinícius Araldi revogou as medidas cautelares que proibiam os vereadores de acessarem a sede do Poder Legislativo e também de manter contato com os servidores do órgão.

A decisão tem vigência imediata e possibilita que os vereadores voltem a cumprir suas funções normalmente na Câmara já a partir de hoje. O pedido para o retorno foi feito à Justiça pelo Ministério Público (MP). Todos os vereadores não podiam acessar o prédio do Legislativo desde o dia 24 de setembro, quando três deles foram presos durante a Operação Seival. Valdomiro Barbosa de Andrade (MDB), Thiago Duarte (MDB) e Cleosmar Fernandes (MDB), que é presidente da Câmara, são os edis que foram detidos e seguem presos. Uma medida judicial afastou Valdomiro do cargo de vereador. A situação paralisou as atividades legislativas por quase um mês.

O assessor jurídico da Câmara, Juliano Neves Antônio, diz que os rumos a serem tomados serão decididos hoje em reunião com o vice-presidente da Casa, Osmar Vieira (PSDB).

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post