Tudo pronto no acesso a escadaria do Morro da Cruz para que a empresa Setep conclua a colocação da camada asfáltica

 Tudo pronto no acesso a escadaria do Morro da Cruz para que a empresa Setep conclua a colocação da camada asfáltica

     Todas as etapas de responsabilidade da Prefeitura de São Ludgero, através da equipe da Secretaria de Obras, já foram finalizadas com o objetivo de concluir a pavimentação no acesso a escadaria ao Morro da Cruz, entre as comunidades do Mar Grosso e Morro do Cruzeiro. A partir de agora os trabalhos serão de responsabilidade da empresa Setep Construções.

    Além da finalização da colocação da camada asfáltica a empresa terceirizada, ganhadora do processo licitatório, irá concluir os trabalhos envolvendo o acesso a escadaria. O Secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Afonso Boeing, informa que na última semana a Setep Construções já realizou a imprimação no trecho da estrada geral. “Nosso pedido a empresa é que retornem e concluam os trabalhos o quanto antes”, ressalta. 

Nosso pedido a empresa é que retornem e concluam os trabalhos o quanto antes

Afonso Boeing, secretário de obras, viação e urbanismo

     As execuções estão acontecendo através da nova forma de executar pavimentações, fazendo mais com menos, onde a equipe da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo faz o alargamento da via, terraplanagem, nivelamento, implantação de drenagens, sub-base e base. Já a empresa terceirizada, ganhadora do processo licitatório, é responsável pela imprimação, pintura de ligação, colocação da camada asfáltica, pinturas, sinalizações e também as obras envolvendo a escadaria.

    Os projetos são executados através de uma saudável parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo, liberado via Caixa Econômica Federal, com contrapartidas do município. Nas obras existe participações nas liberações dos recursos do senador Dário Berger e o ex-deputado federal Ronaldo Benedet.

     O Morro da Cruz é um dos locais mais bonitos do município de São Ludgero, está localizado a mais de 580 metros de altitude, entre as comunidades de Morro do Cruzeiro e Mar Grosso. O local tem uma vista panorâmica, possível de apreciar as encostas da Serra, cidades vizinhas e até o mar, em Laguna. No local foi construída uma cruz e possui uma capela com várias imagens sacras, simbolizando um momento importante de fé das pessoas e da história do Brasil, na década de 40, relacionada a Segunda Guerra Mundial. O acesso pode ser feito via estrada, ainda de chão batido, ou acessando a uma escadaria que possui um total de 597 degraus.

Victor Hugo

Related post