Solidariedade: amigos fazem mutirão para ajudar agricultor que testou positivo para Covid-19, em Orleans

 Solidariedade: amigos fazem mutirão para ajudar agricultor que testou positivo para Covid-19, em Orleans

“Haverá situações em que sozinho você será aniquilado, mas com a ajuda dos seus amigos, as coisas vão se resolver”. O agricultor Augustinho Salvalagio, morador da comunidade de Furninhas, interior de Orleans, confirmou o ditado popular ao receber um gesto de verdadeira amizade.

Nos últimos dias ele foi diagnosticado com covid-19 e ficou 12 dias internado no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte para tratamento contra o vírus. Nesse período, a lavoura de fumo que ele cultivava em sua propriedade ficou sem os cuidados necessários.

Preocupados com a saúde e bem-estar de Augustinho, 21 de seus amigos se reuniram para ajudá-lo. Eles foram até a propriedade e fizeram toda a manutenção da lavoura.

Ao retornar do tratamento, o agricultor ficou comovido com a solidariedade dos amigos. Sua filha Letícia Borges Salvalagio usou as redes sociais para agradecer a atitude dos amigos do pai e compartilhou a ação nas redes sociais.

“Oii pessoal, sou filha do Augustinho Salvalagio e como muitos sabem ele passou por um sério problema com o COVID-19. E amigos existem para momentos bons e ruins, por isso se organizaram com um mutirão de 21 pessoas, para ajudar a capinar nosso fumo. Começaram 13h, às 15h30 acabaram. Depois foram servidos com um belo café! Venho através desse texto AGRADECER em nome da família Salvalagio, MUITO OBRIGADO A TODOS,vocês estão nos nossos corações!”

Fonte: HC Noticias  

Victor Hugo

Related post