Socimed sem leitos de UTI para covid

 Socimed sem leitos de UTI para covid

Até a tarde de ontem, o Hospital Socimed, em Tubarão, estava com 100% dos leitos de UTI da covid-19 ocupados. Essa foi a segunda vez que a lotação do setor foi registrada durante a pandemia na unidade. A primeira foi em julho passado.

Por conta da situação, o hospital enviou um comunicado para a Provida pedindo para que novos casos de internações, por conta do coronavírus, não sejam encaminhados para o Socimed. O documento é assinado pelo diretor técnico da instituição, Fernando Antônio Viegas Delgado. 

Segundo a assessoria do hospital, a instituição de saúde conta hoje com seis leitos de UTI exclusivos para os casos de covid-19, além de outros quatro para outros tratamentos. 

Segundo o boletim mais recente divulgado da prefeitura de Tubarão, 12 pacientes positivos para a doença estão internados em UTI adulto na cidade, contando o Hospital Socimed e o Nossa Senhora da Conceição. Oito desses pacientes são de Tubarão. Os outros são de Capivari de Baixo, Imbituba, Garopaba e Balneário Camboriú. O boletim aponta ainda que são quatro internações em UTI de casos suspeitos e 25 hospitalizações em enfermaria (seis de pacientes confirmados e 19 de pacientes suspeitos para a doença). 

Como o DS destacou na última edição, os números de casos confirmados estavam numa tendência de queda até duas ou três semanas atrás e agora já está numa tendência de subida. Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, esse aumento é reflexo do último feriado. “A transmissão aumentou em Santa Catarina no geral, mas as internações não mudaram significativamente nas últimas semanas. Contudo, há necessidade de ficarmos alertas, pois a pandemia não passou”, explica. 

Até ontem, a Amurel já registrava 18.542 casos confirmados de covid-19. Desses, 17.598 são considerados curados. A região tem 215 óbitos. O mais recente deles foi registrado em Jaguaruna. Trata-se de um homem de 66 anos.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post