Serra de Santa Catarina registra 0°C e geada nesta terça

 Serra de Santa Catarina registra 0°C e geada nesta terça

O amanhecer desta terça-feira, 29, registrou frio intenso e geada na Serra catarinense. Em Urupema fez -0,02°C às 5h e em Bom Jardim da Serra, 0,37°C às 6h, segundo estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram. A previsão do tempo aponta para aumento das temperaturas ao longo do dia e também para esta semana, com 40º°C.

Em São Joaquim, ainda na Serra, teve registro de geada em pontos de baixada, como na localidade conhecida como caminhos da neve, onde o gelo ainda estava acumulado por volta das 7h. Na cidade fez aproximadamente 2°C, ainda conforme o órgão estadual que monitora as condições do tempo.

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, esse ar seco que favorece formação da geada também faz com que o sol predomine no estado nesta terça-feira, mas aparecendo entre nuvens no Vale do Itajaí, na Grande Florianópolis e no Norte do estado, onde há também possibilidade de chuva.

A amplitude térmica deve ser destaque e as temperaturas na Serra devem chegar a 22°C. Já no Oeste, deve fazer entre 30°C e 33°C na tarde desta.

As temperaturas devem ficar mais elevadas na quarta-feira, 30, e ainda mais na quinta-feira, 1º, com possibilidade de calor intenso em solo catarinense, com 40°C no Oeste e Sul de Santa Catarina. “Temos condição de calor na quinta, um pouco na sexta e no fim de semana há condições de o frio voltar”, detalha o meteorologista Leandro Puchalski.

Fonte: G1 SC

Victor Hugo

Related post