São Martinho confirma primeira morte por covid-19

 São Martinho confirma primeira morte por covid-19

Um homem de 58 anos é a 16ª morte por covid-19 na região. Léo Kuhl morreu na madrugada de ontem, no Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte. Morador de São Martinho, Léo apresentou os primeiros sintomas há cerca de dez dias. Ele procurou a equipe de saúde do município. 

Aos profissionais, relatou que estava com tosse e falta de ar. Um dia depois foi encaminhado para o Hospital Santa Teresinha, onde ficou hospitalizado até falecer. Léo tinha comorbidades. Ele sofria com hipertensão e problemas pulmonares crônicos. “E pensar que na hora que ele saiu estava aparentemente bem, tanto que de longe se despediu de nós e prometeu voltar bem. Mas, infelizmente, não conseguiu. Só quem passa sabe a dor dessa despedida”, diz a filha de Léo, Tatiane Kuhl.

Familiares da vítima integram o quadro de servidores da prefeitura de São Martinho e, por essa razão, foram testados e positivados para o novo coronavírus. Sendo assim, imediatamente, foram afastados de suas funções e orientados pela Vigilância Epidemiológica.

Com os riscos de contaminação, a administração suspendeu todos os trabalhos internos, bem como os atendimentos presenciais na sede da prefeitura e também na sede das secretarias de Infraestrutura e Agricultura (garagem municipal). 

Ao mesmo tempo em que uma empresa terceirizada desinfetava os prédios públicos, uma força tarefa testava – em massa – os trabalhadores públicos municipais para a covid-19. Todos os positivados foram afastados temporariamente. Eles vão ficar em isolamento domiciliar até terem alta médica. Diante do elevado número de casos confirmados do vírus no município, muitos deles, como já mencionado, de agentes públicos, o prefeito Robson Jean Back manterá os atendimentos e atividades presenciais nas sedes já citadas suspensos até sexta-feira. 

A morte do morador de São Martinho é a primeira na cidade. As demais vítimas do vírus foram registradas em:  Tubarão, com cinco mortes; Braço do Norte, com três; Gravatal, com duas; e São Ludgero, Garopaba, Grão-

Pará, Pedras Grandes e Laguna, com uma vítima de coronavírus cada. 

Fonte: Jornal Diário do Sul

Victor Hugo

Related post