Santa Catarina tem -4°C, geada e roupa congelada nas últimas horas do inverno

 Santa Catarina tem -4°C, geada e roupa congelada nas últimas horas do inverno

O último amanhecer do inverno começou gelado em todas as regiões de Santa Catarina, especialmente na Serra, onde foram registradas temperaturas negativas, geada em algumas localidades e até uma peça de roupa deixada na relva acabou congelando.

A primavera de 2020 para o Hemisfério Sul começa nesta terça às 10h31 (horário de Brasília) e vai até as 7h de 21 de dezembro com previsão de chuva na maior parte do país.

Por volta das 6h desta terça-feira, 22, fez -4,2°C em Bom Jardim da Serra, segundo uma das estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram. De acordo com o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, em São Joaquim, na Serra, teve geada e foi registrado -1,3°C por volta das 6h. Em outras cidades da região, como estava nublado, as temperaturas ficaram entre 1°C e 2°C.

Com a previsão de frio intenso, um fotógrafo que mora em São Joaquim deixou uma peça de roupa na relva para avaliar qual seria o impacto – e a peça infantil acabou congelando. “As temperaturas estão baixas nos termômetros e com o vento, a sensação de frio é ainda maior, como é o caso no Oeste”, explicou Puchalski.

Em Maravilha, no Oeste, por exemplo, fazia 4,9°C, às 6h. Apesar das primeiras horas de muito frio em todo estado, ao longo desta terça-feira as temperaturas devem ficar elevadas, principalmente no Oeste, onde pode chegar a 27°C. A região é onde deve ter maior amplitude térmica neste primeiro dia de primavera.

Fonte: G1/SC

Victor Hugo

Related post