Rio Fortuna discute crise hídrica em reunião no gabinete

 Rio Fortuna discute crise hídrica em reunião no gabinete

A situação da estiagem e do abastecimento d’água no município de Rio Fortuna foi pauta de uma reunião entre o Executivo, Legislativo, Epagri, Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura na manhã desta terça-feira, 02 de junho. O encontro ocorreu no gabinete e contou com a participação via web de alguns participantes.
A pedido do prefeito Lindomar Ballmann, um plano de ação deverá ser elaborado pela Casan nos próximos dias e caso haja necessidade poderá ser decretado situação de emergência no município. Já a Epagri fará um levantamento dos prejuízos ao setor agropecuário. “É uma situação preocupante, e estamos em alerta. A Casan, responsável pelo abastecimento d água no Centro, estuda medidas alternativas, pois houve uma drástica redução no volume captado no principal córrego que abastece o município”, menciona Balmann. “A CASAN pede a compreensão de todos diante do cenário de seca, considerada a maior dos últimos anos. É fundamental o uso consciente da água”, reforçou.
A falta de chuva, além de secar as pastagens, também tem diminuído a disponibilidade de água para os animais. Para minimizar os efeitos da estiagem, o Governo do Estado com apoio da Epagri conta com diversas linhas de apoio para os produtores rurais. Interessados podem buscar o escritório da Epagri em anexo à Secretaria Municipal de Agricultura de Rio Fortuna, para obterem mais informações.

Victor Hugo

Related post