Regras à região com risco gravíssimo

 Regras à região com risco gravíssimo

Classificada no nível gravíssimo para o contágio de coronavírus, a Amurel terá que seguir algumas determinações estipuladas pelo Estado de acordo com cada classificação. 

Com quase 23 mil casos confirmados desde o início da pandemia e leitos de UTI praticamente lotados, segundo as regras para o nível gravíssimo, atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como eventos, shows e espetáculos, estão suspensas e aulas presenciais estão proibidas.

Shoppings, centros comerciais e galerias têm limite de 50% na capacidade; hotéis, pousadas e albergues têm limite de 30% na capacidade. Academias de ginástica só podem funcionar com 30% da capacidade, assim como templos religiosos têm capacidade limitada a 30%.

A concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praias e praças estão proibidas, com exceção da prática de esportes individuais. Eventos sociais, como casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados e festas infantis, estão proibidos, bem como palestras, seminários, conferências, feiras e exposições. Parques aquáticos e complexos de águas termais estão proibidos de funcionar. A prova de roupas em lojas de vestuário permanecem liberadas.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post