Região tem quatro mortes em 72h

 Região tem quatro mortes em 72h

A região confirmou em 72h quatro mortes por covid-19. Foram quatro homens: um de Jaguaruna, um de Tubarão, um de Laguna e um de Rio Fortuna. Com isso, sobe para 25 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Na noite de quinta-feira, a secretaria de Saúde de Jaguaruna confirmou a causa da morte de Derlei Dionísio, de 66 anos, por coronavírus. Foi a primeira morte no município pela doença.

Na sexta-feira, Tubarão também confirmou a morte de um outro homem: Luiz Carlos Rodrigues, de 67 anos, aposentado da Eletrosul. Ele tinha outras comorbidades. Seu corpo foi cremado em Capivari de Baixo, sem a presença da família.

No início da noite de sexta-feira, Laguna confirmou a segunda morte de um morador do município, um homem de 81 anos, residente do bairro Mato Alto.

No sábado, Rio Fortuna registrou a morte de Francisco Schepper, conhecido como Chico Xepa, de 64 anos. O homem foi a segunda morte por covid-19 registrada no município. Chico estava internado desde o início da última semana no hospital da cidade, foi transferido para Urussanga e, depois, para o Hospital São José, em Criciúma, onde veio a óbito. Ele tinha comorbidades, como hipertensão, problemas pulmonares e obesidade. O idoso havia completado aniversário um dia antes.

Até o fechamento desta edição, as mortes provocadas pelo coronavírus foram: seis em Tubarão; três em Braço do Norte; três em Gravatal; duas em São Ludgero; duas em Pescaria Brava; duas em Rio Fortuna; duas em Laguna; uma em Grão-Pará; uma em Jaguaruna; uma em Pedras Grandes; uma em São Martinho e uma em Garopaba.


Região ultrapassa 3,2 mil casos de coronavírus

A região ultrapassou ontem a marca de 3,2 mil casos confirmados de coronavírus. Segundo boletins divulgados pelos municípios, o total é de 3.206 confirmações desde o início da pandemia. São 352 casos a mais desde a última quinta-feira. Deste total, 2.106 pacientes estão curados e houve 25 mortes.

Tubarão lidera o número de casos, com 816 confirmações até ontem. Braço do Norte e Imbituba vêm em seguida.

O governo do Estado informou que há um total de 43.031 pacientes com teste positivo para covid-19 em Santa Catarina, sendo que 34.473 se recuperaram e 8.061 estão em acompanhamento. O coronavírus já causou 497 óbitos no Estado desde o início da pandemia.

Nos hospitais de Tubarão, havia até ontem 56 pessoas internadas pelo coronavírus, entre casos confirmados ou suspeitos. São 22 internações nas UTIs (destas, uma na UTI infantil) e 34 nas enfermarias. Há nove pacientes de Tubarão confirmados na UTI e oito nas enfermarias.

Desde o início da pandemia, apenas em Tubarão já foram notificados  8.528 casos de pessoas com algum sintoma gripal que se assemelha ao coronavírus – nas últimas 24 horas, foram 116 notificações. Há ainda 236 casos em monitoramento na Cidade Azul e 555 pessoas que já se recuperaram da doença.

Diário do Sul

Victor Hugo

Related post