Prefeitura de Imbituba proíbe a permanência de pessoas com cadeiras e som nas praias da cidade

 Prefeitura de Imbituba proíbe a permanência de pessoas com cadeiras e som nas praias da cidade

A Prefeitura de Imbituba informou nessa quarta-feira, dia 28, que tomou medidas mais rígidas para evitar aglomeração no município durante o feriado prolongado que acontece a partir do próximo fim de semana em virtude do Dia dos Finados. 

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão durante o feriado uma força-tarefa para fiscalizar as regiões mais movimentadas do município. A intenção é fazer cumprir o Decreto Municipal (241/2020), que proíbe a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, som, caixas térmicas nas praias da cidade. O comércio ambulante não poderá vender alimentos e bebidas na faixa de areia até o fim do atual decreto, que está marcado para o dia 6 de novembro. As medidas mais restritivas foram determinadas por conta da matriz de risco grave, da qual a região da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) se encontra atualmente.

Apenas os esportes individuais estão liberados na orla, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado. A Praia do Rosa, que registrou aglomeração de pessoas no último feriadão terá uma ação concentrada dos fiscais da prefeitura. “Vamos fazer barreira sanitária novamente e a Polícia Militar (PM) fará blitz da Lei Seca para controlar os motoristas”, relatou a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, desde a semana passada, o município vem alinhando as ações sanitárias para os próximos dias. “Junto com a Polícia Militar, estamos programando as novas ações. A PM estará com o seu efetivo ampliado, assim como o nosso setor de fiscalização e trânsito. Também estamos em contato com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil, para termos uma grande força-tarefa na fiscalização em nosso município”, pontuou.

Fonte: Engeplus

Victor Hugo

Related post