PM reforçará fiscalização por conta do aumento de casos de Covid-19 em SL

 PM reforçará fiscalização por conta do aumento de casos de Covid-19 em SL

Após uma reunião realizada às 14 horas de hoje, quarta-feira, 17, no Gabinete do Prefeito, ficou decidido que a partir de amanhã, quinta-feira, 18 de junho, a pedido do prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a Polícia Militar intensificará as ações relacionadas aos regramentos estabelecidos diante da pandemia do Covid-19 para pessoas e estabelecimentos em geral.
O número de casos confirmados tem aumentado muito nos últimos dias. O prefeito Iba diz que é triste perceber que após a paralisação quase que total da cidade muitas pessoas relaxaram nos cuidados básicos. “Estamos falando de saúde e não é da saúde do prefeito e sim de toda uma comunidade. Estamos falando de alguns simples cuidados básicos que são usar máscara, evitar aglomerações, manter distância mínima e será que nem isso muitas pessoas não conseguem fazer, respeitar. Se não estão nem ai, então, façam por suas famílias”, alerta. Ele completa dizendo que a cidade e as pessoas de São Ludgero já perderam muito com a pandemia e por este motivo deveriam levar a sério. “Não queria, mas tive que pedir para a Polícia Militar intensificar as ações pela cidade”, resume.
O Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Daniel Tomazelli, durante a reunião enfatizou que as ações estão acontecendo em relação aos regramentos estabelecidos, inclusive, com notificações já feitas e várias orientações. “O pedido será atendido e tem locais que podem ser fechados, por já terem sido notificados”, disse. O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de São Ludgero, o 3º Sargento PM Arcione Oenning Dacorégio, informou que entre as ações várias idas ao ponto turístico Morro da Cruz, bares e outros estabelecimentos com grande número de aglomerações de pessoas. “Vamos intensificar as ações, sinal que muitos na comunidade não estão respeitando e preocupados com a saúde de si e do próximo”, pontua.
Cabo Ariela Mattei Nunes também participou da reunião. Se as pessoas perceberem aglomerações ou souberem de realização de festas, bem como negligência por parte de pessoas e estabelecimentos comerciais podem fazer a denúncia através do Disque 190, pelo aplicativo PMSC Cidadão ou entrarem em contato com a Guarnição Especial de Braço do Norte pelo fone 3651 1896. Fonte: Ascom

Numero de casos cresceu na cidade

Nos últimos dois dias o numero de casos ativos de Covid-19 em São Ludgero subiu 9 casos alcançando a casa dos 20 infectados.

Victor Hugo

Related post