Pessoas sem máscara serão multadas em BN

 Pessoas sem máscara serão multadas em BN

A partir desta sexta-feira, 3, as pessoas ou empresas que não cumprirem as medidas necessárias para combate ao Corona Vírus serão penalizadas. A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Braço do Norte. Confira a nota: 

“Os números de casos em nossa região estão aumentando e temos a preocupação em não deixar que isso ocorra, assim, serão necessárias algumas medidas para garantir que a população fique em casa e respeite as autoridades e leis municipais.

A Polícia Militar de Braço do Norte realizou até o momento 2.389 visitas preventivas, havendo 74 notificações a estabelecimentos comerciais, bem como 11 interdições cautelares.

Diante do cenário atual, e com observância da Lei Complementar municipal nº 527, publicado em 1º de julho de 2020, que estabelece o uso obrigatório, para todos os cidadãos, de máscaras em ambientes públicos e privados, cujo descumprimento acarretará em multa correspondente a meio salário mínimo para pessoas físicas e a um salário mínimo para pessoas jurídicas.

Frente a isso, também, de modo preventivo, passaremos a fiscalizar o Município com obediência ao novo decreto, nº 67, publicado em 02 de julho de 2020, no qual limita a 5 clientes para cada caixa de atendimento comercial que esteja ativo, independente de ser considerado como atividades essenciais ou não essenciais.

Nesse sentido, serão intensificadas as operações de fiscalização no município. A Polícia Militar, juntamente com a Vigilância Sanitária estarão atentos aos cidadãos que estiverem sem máscaras e aos estabelecimentos comerciais, que descumprirem as normas acima, aplicando a autuação prevista e realizando a notificação e suspensão (fechamento) das suas atividades.

Solicitamos às pessoas que perceberem aglomerações, que entrem em contato com a PM por meio de nossas mídias sociais ou por meio do 190 ou informem a Vigilância Sanitária, pelo numero 3628 3780. Os cuidados continuam, e nosso trabalho de proteger você também! Contamos com a colaboração de todos.

Victor Hugo

Related post