Número de novos casos na região está estabilizado

 Número de novos casos na região está estabilizado

Apesar de algumas cidades da região apresentarem aumento de infectados nas últimas 24h, a maioria está com o número de doentes por Covid-19 estabilizado. Dos 18 municípios que têm registro de pacientes, apenas três tiveram novos casos de coronavírus ontem.

Braço do Norte é um dos exemplos de cidade que tem os casos estabilizados, e está há uma semana sem contabilizar novos diagnósticos positivos. Atualmente, há o registro de 126 doentes; destes, 118 estão curados. Os bons números, conforme o secretário de Saúde do município, Sérgio Arent, são resultado do isolamento. Mas não há motivo para relaxamento.

“Estamos longe de vencer essa pandemia, precisamos manter e até mesmo aumentar o nosso cuidado com o contágio. Nossa equipe de saúde está equipada com testes rápidos, testando todos os sintomáticos, facilitando assim rapidamente o isolamento e o monitoramento dos casos. A população vem seguindo as restrições e normas decretadas”

Sérgio Arent, Secretário de Saúde de Braço do Norte

A região tem atualmente 433 casos confirmados para coronavírus, segundo informações repassadas pelos municípios. Destes, há 308 pessoas recuperadas da doença. As únicas cidades que tiveram aumento ontem foram Tubarão, com dois casos, Capivari de Baixo, com três, e Orleans, com um doente a mais do que registrado no dia anterior.

Fonte: Jornal Diário do Sul

Ivo Coan

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *