Muro do estádio deverá ser refeito após queda

 Muro do estádio deverá ser refeito após queda

O estádio municipal Lauro Koch sempre esteve presente na vida da comunidade. Reformado a pouco mais de um ano, com investimento de cerca de 1,2 milhões, o local novamente foi alvo de discussões. Isso porque parte do muro caiu. De acordo com a secretaria de planejamento urbano e desenvolvimento econômico, um relatório elaborado pela pasta em conjunto com a defesa civil aponta que em função do assoreamento do córrego que passa ao lado do estádio os taludes cederam e devido ao ciclone bomba, registrado no fim do mês de junho, parte da estrutura foi danificada.   

A Nova Era Engenharia, que realizou a construção, afirmou que protocolou um documento junto a prefeitura, logo após assumir o canteiro de obras, informando que constatou que o local não era apropriado para o tipo de edificação. Os engenheiros do município foram até o local, reconheceram que a construção era muito próxima ao córrego e como solução solicitaram um recuo de cerca de 2 metros. Após a modificação o serviço foi seguido conforme o projeto, mesmo assim o muro caiu. 

O relatório da defesa civil diz ainda que não houve má execução da obra, por isso a empresa não foi notificada e a situação só ocorreu devido a causas naturais. Segundo o município, um reparo provisório deve ser realizado no muro do estádio Lauro Koch. O desassoreamento e o projeto de drenagem do local deverão ser feitos e em seguida o muro deverá ser reerguido. 

Victor Hugo

Related post