Municípios discutem retorno às aulas

 Municípios discutem retorno às aulas

 Prefeitos dos municípios associados da Amurel e os seus respectivos secretários de Educação, titulares do colegiado, vão reunir-se de forma virtual amanhã para avaliar a possibilidade de retomada das aulas de forma presencial da rede municipal nestas cidades.

A assembleia geral extraordinária está marcada para iniciar às 10h, com a presença de pelo menos dois terços (2/3) dos municípios associados, não podendo ela deliberar, em primeira convocação, sem a maioria absoluta dos associados, ou com menos de um terço (1/3) nas convocações de forma virtual.

O secretário estadual da Educação, Natalino Uggioni, confirmou que o retorno das aulas em Santa Catarina vai seguir o mapa de risco para o coronavírus, feito pelo governo do Estado. 

Somente as regiões classificadas como risco alto ou moderado para a doença poderão ter aulas presenciais a partir de 13 de outubro. Não são feitas aulas presenciais nas escolas de Santa Catarina desde o dia 19 de março deste ano.

Atualmente, das 16 áreas de saúde que são analisadas no mapa de risco, 11 estão em risco grave para a covid-19 e cinco estão em risco alto.

Fonte: Diário do sul

Victor Hugo

Related post