Municípios definem candidatos

 Municípios definem candidatos

Encerrou nesta quarta-feira, 16, o prazo da realização das convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. A Justiça Eleitoral prevê mais de 700 mil candidatos no pleito de novembro próximo.

Em Braço do Norte duas chapas devem concorrer ao pleito. O atual prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Beto, do PSD e o vice, Ronaldo Fornazza do Progressitas, serão candidatos a reeleição e recebem o apoio do Democratas, PT e PTB. O PSL definiu o nome de Emerson Machado Fernandes, o Mano, como candidato a prefeito junto de Ricardo Medeiros do PL como vice, na coligação com apoio do MDB, PSDB.

No município de São Ludgero, o MDB confirmou o nome de Ibanês Lembeck como candidato a reeleição para prefeito.  A sigla recebe o apoio do PL que indicou Benicío Warmeling para o cargo de vice. A oposição definiu os nomes de Lucas Peters do PP e Pedro Borges do PSD como candidatos de prefeito e vice, respectivamente. O PSL apoiará a chapa.

O atual vice-prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen do PL, irá concorrer ao pleito ao lado de Romirio Schueroff do PP, além de receberem o apoio de PSD e PSDB. O MDB disputa a eleição com chapa pura e terá Renaldo Roecker e Miguel Junior com candidatos a prefeito e vice. 

Em Grão-Pará, o ex-prefeito Amilton Ascari, o Breca, foi indicado pelo PSD para formar coligação tendo como vice Vilibaldo Michels, o Vile, do PL. O partido Podemos também irá compor a coligação. A oposição é formada por Hélio Alberton júnior, o Helinho, do PP e Murilo Kulkamp Nilsen do MDB. A coligação é formada ainda por PSL e PSC.

Jorge Koch, do MDB, e Mario Coan, do PSDB, concorrem a reeleição em Orleans com o apoio do PL e do PDT. O partido Progressistas decidiu concorrer ao executivo com chapa pura. O dr. Renato Fernandes João ficou definido como candidato à prefeito, tendo como vice o empresário Silvério Baggio. O PSD também irá concorrer a eleição com chapa pura formada pelos candidatos Ulisses Gabriel, prefeito, e Lucas Librelato, vice-prefeito. 

Outros municípios: 

– Em Armazém o atual vice-prefeito Luiz Mendes do PSD concorre ao lado de Guilherme Heerdt Corrêa do PP. O PL apoia a chapa. Jean Aguiar do PDT e Jadson Loffi do MDB formam a oposição apoiados por PSDB e PT. 

– O atual prefeito e vice de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes do PT e Alfonso Kulkamp do PP concorrem a reeleição. Anselmo Heidemann e Odenir Heerdt formam a oposição pelo MDB e PSDB. 

– Em São Martinho Robson Back do MDB e Jerry Steiner do PL concorrem a reeleição. O PSD lança a candidatura de Leonete Back Loffi e Leandro Michels, para prefeita e vice. 

– Já em Gravatal, quatro chapas disputam o executivo.  Wanderlei Marega e Edmar Furlan do PSC, formam a situação. Clei Rodrigues (PP) e Jucemar Zanelato (PSB), Nei Amaral (MDB) e Zezé Vieira (PSL) e Constantino de Freitas e Davi Severino, ambos do PT, formam as demais chapas de oposição. 

– Tubarão terá nestas eleições cinco candidatos à prefeitura. O atual prefeito Joares Ponticelli (Progressistas) e o vice, Caio Tokarski (PSD), serão candidatos à reeleição. Também integram a coligação os partidos Cidadania, Republicanos, DEM e PL. O PSL foi o segundo a definir os pré-candidatos. Com chapa pura, ele virá com Diego Goulart que terá a missionária Cleusa Rodrigues como vice. O PSDB, também com chapa pura, confirmou Marcos Brunato para prefeito e Cesário Rogério para vice. O PT definiu Arão Arcoverde como vice de José Fontoura. Cristiano Ferreira (MDB) terá Jó Krueger (PSC) como vice. Os candidatos ainda têm os partidos PSB, Podemos, PSC e PDT na coligação.

Victor Hugo

Related post