Movimento é crescente no aeroporto de Jaguaruna

 Movimento é crescente no aeroporto de Jaguaruna

 Aproximadamente 40 dias após o retorno dos voos da Latam no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, o local começa a retomar, aos poucos, o movimento, que havia parado em 27 de março por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com André Constanzo, diretor comercial da RDL Aeroportos, que administra o terminal de Jaguaruna, apesar da recuperação ser lenta, desde então o movimento tem sido crescente. “Ainda não estamos com voos lotados, mas diante de toda a situação estamos registrando crescimento”, avalia.

Hoje, o aeroporto está operando com quatro voos, todos vindo ou indo para Guarulhos (SP). A partir do próximo mês, serão três voos semanais para atender a demanda, todos pela manhã. As aeronaves decolarão de Jaguaruna às segundas, quintas e sextas, às 9h30. E também chegam nos mesmos dias, vindo de Guarulhos às 8h30.

André ainda diz que as negociações para o retorno da Azul e também de novos voos para outras regiões continuam. “Porém, com a pandemia do coronavírus, elas ficaram um pouco em compasso de espera, porque precisamos ter novamente a demanda. Mas começamos a nos preparar também para a temporada, quando a situaçao já deve estar mais normalizada e o movimento, crescente”, pontua.

Ele ainda diz que aguarda uma posição da Azul e da própria Latam sobre a possibilidade de uma parceria entre as empresas também atingir o aeroporto de Jaguaruna. “Elas vão operar em sistema de parceria em alguns aeroportos do país, como forma de otimizar os custos. Os passageiros compram os bilhetes e, independentemente da companhia escolhida, Latam ou Azul, viajarão na aeronave disponibilizada no dia em questão. Ainda não sabemos se aqui eles vão operar desta forma também, então, por enquanto, temos apenas os voos da Latam”, explica André.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post