Laguna cancela festa de réveillon

 Laguna cancela festa de réveillon

Laguna anunciou no fim de semana o cancelamento de suas festas de réveillon, assim como já fizeram também os municípios de Imbituba e Garopaba. O motivo é o alto índice de casos de coronavírus e também o número de mortos em decorrência da complicação da doença.

De acordo com o secretário de Turismo de Laguna, Evandro Flora, até mesmo a queima de fogos que estava prevista no Morro da Glória foi cancelada. “Não há como realizarmos os festejos com a situação gravíssima que a região se encontra. Apenas na semana passada foram cinco mortos. O que pudermos fazer para evitar aglomerações, faremos”, disse.

“Até pensamos em fazer os fogos, que seriam apenas luminosos, do alto do Morro da Glória, onde 70% da cidade consegue visualizar de suas casas. Mas preferimos cancelar até mesmo eles”, pontua. Evandro ainda falou que amanhã a equipe da prefeitura se reunirá com as forças de segurança (polícias Militar, Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros, entre outros) para definir algumas ações neste fim de ano. O prefeito eleito Samir Ahmad também foi convidado. 

“Vamos fechar a avenida que margeia a beira-mar para a passagem e estacionamento de carros de 22 a 31 de dezembro, ficando apenas a via que passa em frente aos prédios para a passagem de veículos. Com isso, já tentaremos reduzir as aglomerações. Aí passaremos a situação para o prefeito eleito e vamos sugerir que ele continue com o fechamento após 1º de janeiro, quando assume a prefeitura”, conta.  

O secretário de Turismo disse ainda que o cancelamento de eventos no réveillon também se estendem para as praias do Farol de Santa Marta. “Lá também fecharemos o trânsito para estacionamento na Prainha”, completa.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post