Integrantes de organização criminosa são presos nesta manhã em Imbituba

 Integrantes de organização criminosa são presos nesta manhã em Imbituba

Dois homens suspeitos de serem membros de organização criminosa foram presos nesta manhã, 20, em Imbituba. Eles usavam uma residência no bairro Sambaqui como ponto de venda de drogas. 

Após semanas de investigações, as polícias civil e militar deflagraram uma operação e encontraram na casa cocaína embalada em pequenas buchinhas, já fracionadas para pronta entrega/venda.  “O principal objetivo da operação foi minar células de uma organização criminosa que tenta se fortalecer na cidade de Imbituba e região, sempre utilizando os bairros mais ermos da cidade para se estabelecer, expandindo seus pontos de venda com o uso de violência contra rivais e intimidação difusa dos populares, impondo obediência por meio do medo”, comenta o Delegado de Polícia Nicola Patel Filho, que coordenou a operação. 

Entenda o caso

Nas últimas semanas, a Polícia Civil de Imbituba vinha monitorando um crescimento da violência no bairro Sambaqui. O resultado das investigações apontava para possível ponto de venda de drogas e conflito entre grupos criminosos rivais.

Os episódios de violência envolviam a “guerra” entre os criminosos que brigavam para a manutenção do ponto de venda do tráfico ilícito de drogas naquela região, culminando inclusive em episódios de agressão a mulheres de membros da organização rival. Também se utilizavam de intimidação difusa sobre os moradores da comunidade.

Fonte: HC Notícias

Victor Hugo

Related post