Hotéis e pousadas do Estado têm novas normas

 Hotéis e pousadas do Estado têm novas normas

Desde ontem, o funcionamento das piscinas e da área de alimentação de hotéis e pousadas em Santa Catarina está liberado.

A portaria publicada pela Secretaria de Estado da Saúde permite a circulação de hóspedes nos locais citados. A liberação é uma adequação às restrições que estão em vigor devido à pandemia.

O texto prevê que, para restaurantes e áreas de café da manhã, o setor de hospedagem obedeça as regras como o afastamento de pelo menos 1,5 metro entre os clientes, a obrigatoriedade do uso de máscaras e a disponibilidade de álcool gel e luvas descartáveis. Já as piscinas e academias deverão ter a ocupação limitada a 30% da capacidade. É obrigatório o uso de máscaras e a oferta de álcool gel.

O presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, explica que essa regulamentação era uma demanda do setor. “Essa adequação se fazia necessária para dar o melhor suporte e segurança para os nossos hotéis e, claro, aos nossos turistas e viajantes. Foi um pedido feito pelo trade turístico à Santur e que conseguimos atender em conjunto com a saúde. Dentro disso, é muito importante que todos os estabelecimentos sigam as orientações que estão previstas na portaria e nos manuais e guias desenvolvidos pela Santur”, afirma o presidente.

As novas autorizações em hotéis, pousadas, albergues e afins poderão ser revogadas a qualquer tempo diante da evolução da pandemia da covid-19 e seu impacto na rede de atenção à saúde, informa o governo do Estado.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post