Grão-Pará registra primeiro óbito por covid-19

 Grão-Pará registra primeiro óbito por covid-19

O município de Grão-Pará registrou oficialmente o primeiro óbito decorrente da Covid-19. A vítima da doença foi uma moça de 19 anos que perdeu a vida no último dia 29 de maio. A moça que vivia na comunidade de Barra do Rio do Meio, na zona rural de Grão-Pará, possuía outros problemas de saúde e frequentava a APAE do município.

Conforme a integrante da Vigilância Epidemiológica de Grão-Pará, Patricia Sebold Becker, apesar de a jovem haver testado positivo para o corona, por conta dos demais problemas de saúde, foi necessário um estudo mais aprofundado do caso para confirmar se de fato o óbito havia sido decorrente da nova doença. “Os documentos e laudos necessários para as análises foram enviadas para o estado que definiu e confirmou a causa da morte”, informa.

Patrícia lembra que o óbito só reforça os pedidos de cuidado com a higiene no sentido de evitar a doença. “Nós quanto secretaria, vimos a necessidade de as pessoas continuarem tomando todos os cuidados, como realizar higienização das mãos, evitar locais aglomerados e sair de casa somente se necessário. Se previr é essencial, pois é dessa forma que vamos conseguir passar por essa pandemia”, completou Becker.

Foto: Luiz Nogueira, editado por Fabiana Rolfini (para Olhar Digital)

Victor Hugo

Related post