Governador Moisés manifesta-se sobre presença em festa junina

 Governador Moisés manifesta-se sobre presença em festa junina

A participação do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em uma festa junina em um hotel na cidade de Gaspar no fim de semana gerou polêmica e críticas. A realização de festas e eventos de demais natureza, com aglomerações, está proibida até o próximo dia 5, conforme decreto estadual em função da pandemia da Covid-19.

O caso ganhou força nas redes sociais, pois Moisés foi visto circulando em meio ao público e com a máscara pendurada no pescoço. Segundo a nota, o governador jantava e foi mencionado por um dos hóspedes.

Por gentileza, parou a refeição para conversar com as pessoas. Também foi constatado que o uso de máscaras não foi seguido por várias pessoas que estavam no evento junino.

NOTA DE ESCLARECIMENTO EMITIDA PELA ASSESSORIA DO GOVERNADOR:

“O governador Carlos Moisés esteve hospedado em um hotel em Gaspar neste fim de semana. No momento em que o governador jantava, um hóspede que fazia apresentação musical no ambiente mencionou a presença do chefe do executivo estadual, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas. Todas as normas de segurança foram observadas pelo governador, assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou, que respeitou a limitação na ocupação máxima em razão da pandemia”.

Fonte: Notisul

Victor Hugo

Related post