Feriado é marcado por aglomeração e desrespeito em praias da região

 Feriado é marcado por aglomeração e desrespeito em praias da região

A prefeitura de Imbituba divulgou ontem uma nota sobre a grande quantidade de pessoas nas ruas, nos bares e nas praias durante o feriadão, principalmente na Praia do Rosa. O município disponibilizou 25 fiscais e a Polícia Militar 30 agentes para fiscalizar e orientar os visitantes sobre as medidas protetivas contra o coronavírus, mas o número foi insuficiente para evitar as aglomerações.

Os fiscais verificaram a lotação dos estabelecimentos, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada um. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, foram instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila, onde houve aferição da temperatura das pessoas e distribuição de máscaras.

A PM reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem, também com o objetivo de fazer um trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores. Apesar do fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes à meia-noite, foram registradas várias festas particulares em casas, com a presença de dezenas de pessoas. 

O grande movimento nas ruas da Praia do Rosa também chamou a atenção e virou assunto nos últimos dias nas redes sociais. Quem foi à praia durante o dia, presenciou a dispensa de máscaras pela maioria dos frequentadores.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post