Ex-vereador é morto a tiro em casa durante assalto no Sul de SC

 Ex-vereador é morto a tiro em casa durante assalto no Sul de SC

Um ex-vereador de Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, foi morto a tiro em um assalto na própria residência no início da tarde deste domingo (18). Quando os socorristas chegaram no local, Jovino Piucco, de 85 anos, já estava sem vida. Os assaltantes fugiram e a Polícia Civil investiga o caso.

“A princípio foi latrocínio. As equipes de plantão estão em campo para levantar elementos de informação sobre o fato ocorrido”, disse o delegado Regional de Laguna, Raphael Giordani.

O assalto foi na casa do idoso, no Centro de Garopaba, por volta das 12h. Dois homens armados teriam abordado o idoso e a mulher. A suspeita é que Jovino tenha reagido.

Ele levou um tiro na cabeça, segundo a PM. Os suspeitos fugiram e o que foi levado por eles não foi divulgado até as 19h. O delegado regional não passou detalhes do caso para não atrapalhar as investigações.

A Prefeitura de Garopaba e a Câmara de Vereadores da cidade emitiram nota de pesar pela morte e prestaram solidariedade à família. “Ele parte deixando muitas lições de amizade, profissionalismo, ética e humanidade”, diz um trecho da nota da Câmara de Garopaba.

Natural de Urussanga, no Sul do estado, Jovino foi morar em Garopaba em 1955 e montou a primeira farmácia da cidade. O farmacêutico também era conhecido na cidade porque foi vereador cinco vezes nas décadas de 1960, 70 e 80.

Fonte: G1 SC

Victor Hugo

Related post