Escolas: região não terá retorno até mudança

 Escolas: região não terá retorno até mudança

As escolas da Amurel ainda não têm data para iniciar o apoio pedagógico presencial aos alunos. Na segunda-feira, o Estado deu o pontapé para o retorno. Contudo, na região, a volta ainda é incerta, pois depende da classificação de risco da covid-19. Hoje, a classificação é de risco grave e é preciso que esteja no risco alto. 

Na segunda-feira, o retorno das atividades presenciais foi autorizado apenas nas escolas que estiverem em regiões em azul (risco moderado) e amarelo (risco alto) na matriz de risco para covid-19 do governo do Estado e tiveram o plano de contingência aprovado pelo Comitê Municipal.

Na região, de acordo com a gerente de Educação Maricelma Simiano Jung, estão sendo preparados os planos de contingência e as escolas estão sendo equipadas para a segurança de professores e alunos. “Seguimos com o ensino remoto. Para o retorno presencial, precisamos estar no risco moderado e se manter nele por uma semana. E, então, começa a ser projetada a volta”, explica a gerente. 

O retorno presencial em todo  Estado será para alunos com dificuldades de aprendizagem e que não participaram do ensino remoto, que foram identificados em cada unidade escolar. O 3º ano do ensino médio é o primeiro a retornar, conforme a escala estabelecida pela Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post