Covid-19: mortes chegam a 150

 Covid-19: mortes chegam a 150

Pelo menos, três prefeituras da região confirmaram mais três mortes por covid-19 nas últimas 72 horas. 

No sábado,29,  foram dois óbitos: um em Capivari de Baixo e outro em Imbituba. Nesse último, a vítima foi um homem de 46 anos, morador do bairro Arroio. Segundo a prefeitura de Imbituba, ele tinha paralisia cerebral. A família procurou o Hospital São Camilo, onde o paciente fez os exames e teve a confirmação da doença.

O morador recebeu o atendimento na unidade hospitalar e, por não apresentar sintomas mais graves, foi liberado para seguir com o tratamento domiciliar. Mas, em virtude do histórico de problemas de saúde, ele apresentou uma piora considerável e faleceu em casa. Esse foi o 10º óbito por covid-19 no município.

Ainda no sábado, Capivari também confirmou a 10ª morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 78 anos que estava internado há dez dias no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Na sexta-feira, 29, Laguna registrou a morte de uma mulher de 81 anos, moradora do bairro Magalhães. 

Tubarão é o município com mais óbitos por coronavírus na Amurel. O site onde são disponibilizados os dados da Cidade Azul aponta que já são 64 as mortes. 

Até agora, a Amurel contabiliza 150 mortes causadas pelo coronavírus: Tubarão (64), Braço do Norte (13), Laguna (10), Capivari de Baixo (10), Imbituba (10), Gravatal (6), Jaguaruna (6), Armazém (5), Pedras Grandes (4), São Ludgero (5), São Martinho (3), Pescaria Brava (3), Imaruí (3), Rio Fortuna (3), Sangão (2), Grão-Pará (2) e Santa Rosa de Lima (1).

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post