Covid-19: Braço do Norte divulga novo boletim epidemiológico

 Covid-19: Braço do Norte divulga novo boletim epidemiológico

O município de Braço do Norte apresentou nesta terça-feira, 25, um novo boletim epidemiológico com dados atualizados, de 16 a 22 de agosto. Este é o quinto levantamento feito pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Serviço de Epidemiologia. 

O objetivo é informar a população de forma detalhada sobre o cenário da pandemia por meio do levantamento dos casos por sexo, faixa etária, bairro e profissionais da saúde acometidos pelo Coronavírus. 

Braço do Norte apresentou neste boletim um total de 102 casos para Covid-19. Destes, 64 são homens e 38 são mulheres. O levantamento por faixa etária aponta: 

– 2 casos até 14 anos. 

– 12 casos de 15 a 25 anos.

– 49 casos de 26 a 45 anos.

– 32 casos de 46 a 59 anos.

– 7 casos com 60 anos ou mais.

Os bairros com maior número de pessoas infectadas para Covid-19 são o Centro, com 21, São Francisco, com 12, e os bairros Nossa Senhora de Fátima e Rio Bonito com 10 casos cada. Com relação aos profissionais da saúde infectados o boletim informa que são 102 casos. 

A análise epidemiológica permite visualizar a necessidade de monitoramento e fiscalização de medidas de controle, além do fortalecimento da vigilância em saúde, reduzindo maiores prejuízos para a sociedade. 

Victor Hugo

Related post