Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão doa mudas para recomposição de córrego

O professor e produtor rural Dauri Feldhaus, da localidade de Rio dos Bugres em Santa Rosa de Lima, recebeu a visita de representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar na última semana. O grupo foi entregar ao professor 60 mudas nativas frutíferas para a recomposição da mata ciliar de um córrego que atravessa a propriedade rural.
O córrego já havia passado pelo plantio de mudas, com o mesmo propósito, em 2012, mas nem todas elas sobreviveram. A maior parte das mudas, inclusive espécies como cereja preta, araçá, pitanga, uvaia e grumixama já estão frutificando.
A ação se deu por meio da Câmara Técnica de Proteção e Recuperação de Nascentes do Comitê da Bacia. Estavam presentes o presidente do Comitê, Francisco Beltrame, representando o Geasc, o secretário executivo e coordenador da Câmara Técnica de Nascentes Patrício Mendonça Fileti, representante daAssociação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), e o diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann.
A doação de mudas para recomposição e proteção de córregos e nascentes é uma das atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar. A Bacia compreende os recursos hídricos de 22 municípios da região, 18 deles associados da Amurel.
Fonte: Engeplus