Comércio tem alta nas vendas

 Comércio tem alta nas vendas

Na variação do mês de setembro, com relação a agosto, o Estado apontou crescimento de 0,7% no comércio ampliado, o que representa a quinta alta consecutiva. Em relação à receita nominal, o aumento foi de 1,6%, se comparado os mesmos meses.

O presidente da CDL Tubarão, Rafael Gomes Silvério, diz que se observa que as vendas do comércio varejista estão crescendo a cada mês, desde abril, no comércio local. Isso, segundo Rafael, mostra que as pessoas querem consumir e o comércio podendo funcionar sem restrições de horário oferece mais oportunidades de compra aos consumidores.

“Todos estes resultados positivos e os dados de pesquisa indicam que teremos um período de fim de ano com as melhores perspectivas para o comércio de Tubarão. Lógico que é necessário não nos descuidarmos em relação às normas de higiene e segurança, que seguem sendo determinadas pelos órgãos de saúde”, acentua.

 Maiores altas

A alta, se comparar setembro deste ano com o mesmo período de 2019, foi puxada novamente pelo segmento de materiais de construção (31,1%), seguido por móveis e eletrodomésticos (26,4%), hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (14,9%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (11,9%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (9,0%), veículos, motocicletas, partes e peças (7,6%), tecidos, vestuário e calçados (2,7%).

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post