Com aumento de casos de Covid-19 em SC, cidades do estado anunciam medidas para tentar conter doença

 Com aumento de casos de Covid-19 em SC, cidades do estado anunciam medidas para tentar conter doença

Santa Catarina ultrapassou a marca de 300 mil casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Com o aumento do número de pacientes nos últimos dias, prefeituras anunciaram medidas para tentar conter o avanço do vírus. 

Joinville implementa mais medidas de prevenção à Covid-19

A prefeitura publicou um decreto que reduz a lotação de estabelecimentos comerciais e abertos ao público de 50% para 30% da capacidade máxima. A medida envolve bares, restaurantes, supermercados, shoppings e lojas, bem como hotéis, pousadas, setor de serviços e igrejas. A determinação vale por sete dias, com possibilidade de prorrogação.

Serviço de atendimento a casos suspeitos de Covid-19 será reativado em Blumenau

Menos de dois meses depois de ser encerrado, o serviço de atendimento a casos suspeitos de coronavírus que funcionava na Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí, vai ser reativado. A decisão de reabrir essa central exclusiva para receber pacientes com suspeita da Covid-19 foi tomada pela prefeitura porque a procura por atendimentos aumentou. 

Joaçaba – centro de triagem

Na cidade do Oeste catarinense, começa a funcionar nesta quarta um centro de triagem para síndromes gripais. O atendimento é exclusivo para moradores do município. 

Florianópolis – centro de testagem

A prefeitura vai abrir nesta quarta o quinto centro de testagem exclusivo para o novo coronavírus na capital. O espaço fica ao lado do Centro de Saúde de Coqueiros e faz parte da ampliação do número de testes para a doença. O local vai funcionar das 9h às 17h. O espaço fica na Avenida Engenheiro Max de Souza.

Situação da Covid-19 em SC

Nesta terça-feira (17), Santa Catarina ultrapassou a marca de 300 mil casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com o boletim divulgado, o estado registrou 302.578 pacientes da doença desde março, com 3.370 mortes. Em relação ao mapa de risco para a Covid-19, Santa Catarina tem duas regiões em risco gravíssimo, a Grande Florianópolis e Xanxerê, no Oeste. Outras 13 estão em nível grave e o Extremo Oeste, em risco alto. 

Fonte: G1 SC

Victor Hugo

Related post