Cerbranorte realiza levantamento patrimonial

 Cerbranorte realiza levantamento patrimonial

A Cerbranorte está realizando um levantamento da rede elétrica desde outubro do ano passado. Este procedimento é uma exigência da Aneel para fazer a conciliação do que consta no sistema, com o que realmente tem na estrutura física da rede da cooperativa. Por ser um trabalho a longo prazo, uma equipe da Inovarum assumiu o levantamento das estruturas neste mês de setembro e a Cerbranorte continua coordenando os trabalhos, mapeando as regiões e registrando todas as informações coletadas no sistema da Aneel, pois a intenção é dar mais agilidade ao processo.

Atualmente estão sendo verificados os postes da região do Lado da União. A estrutura primária ou secundária, cabos, unidades consumidoras ligadas em cada poste, fibra óptica, telecom, iluminação, são alguns dos itens detalhados nas planilhas e mapas. Além de organização, a análise da rede é fundamental para a cooperativa ter a dimensão exata do seu patrimônio e facilitará a localização de problemas na hora de realizar as manutenções, já que todos os postes estão sendo identificados através plaquinhas com a devida numeração.

Tudo o que não pertence a rede da cooperativa será analisado, principalmente refletores, câmeras de videomonitoramento, cabos de outras empresas que não tem o devido contrato com a Cerbranorte. Se forem constatados equipamentos instalados ilegalmente, os responsáveis serão alertados para removê-los. Após o término do levantamento, serão retirados da estrutura todos os itens que não estiverem de acordo com as regulamentações da Aneel.

Victor Hugo

Related post