Cerbranorte apura denúncia de furto de energia

 Cerbranorte apura denúncia de furto de energia

Uma antiga acusação de furto de energia elétrica, o famoso gato, envolvendo um colaborador da Cerbranorte teve um novo desfecho na manhã desta segunda-feira, 31. O fato foi registrado por volta as 11h30min, no bairro Santa Augusta.

Informações preliminares apontam que o fato foi comunicado a cooperativa a aproximadamente oito meses e vem sendo investigado. O assunto voltou a ser discutido após uma entrevista em uma rádio da cidade. 

De acordo com o administrador judicial da Cerbranorte, dr. Cristiano Orlandi, outras ações de fiscalização já foram realizadas na residência do funcionário, entretanto, não foram encontradas irregularidades. “Na manhã desta segunda, mais uma vez, a pedido do colaborador realizamos a averiguação de uma forma mais intensa.”, afirmou.

“A Cerbranorte realiza mensalmente cerca de 20 procedimentos de apuração de furto ou desvio de energia, com o intuito de garantir a integridade da cooperativa.” garantiu. 

O funcionário, que preferiu não se identificar, disse que esta à disposição da Cerbranorte para os devidos esclarecimentos. Uma empresa especializada comandou a operação e deve divulgar o relatório da investigação nos próximos dias. 

Segundo a gerente comercial da Cerbranorte Deise Faust Vieira, a contribuição do consumir denunciando os fatos é essencial para coibir o furto de energia elétrica. “infelizmente nos últimos meses as denuncias diminuíram, mas, qualquer duvida deve ser comunicada a Cerbranorte.” pontua. 

Victor Hugo

Related post