Candidato a prefeito recorrerá da impugnação

 Candidato a prefeito recorrerá da impugnação

Após ter a candidatura indeferida em Pescaria Brava, o candidato à reeleição no município Deyvisonn da Silva de Souza (MDB) disse ontem ao DS que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral e que está otimista. “Tenho certeza que essa decisão vai ser revertida”, pontua. 

Ele teve o registro eleitoral indeferido pela Justiça Eleitoral de Laguna na noite de segunda-feira e corre o risco de ficar fora da disputa pela cadeira do Executivo. Segundo o candidato, o pedido de impugnação foi apresentado pela coligação “Juntos por Pescaria Brava” (PDT/PSDB/PSD/PSL), que foi acompanhado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A chapa usou a rejeição das contas de 2017 como motivo para a petição.

“Este motivo não pode ser utilizado, porque apenas a Câmara de Vereadores julgou o processo das contas. A decisão do Tribunal de Contas ainda não saiu. Inclusive, já entramos com pedido de anulação deste julgamento também”, afirma Deyvisonn.

Por nota, o MDB disse que o partido em Pescaria Brava e o candidato à reeleição, Deyvisonn da Silva de Souza, recebem com tranquilidade a sentença proferida, “mantendo a firme convicção de que o indeferimento do registro do impugnado configura indevida restrição dos direitos políticos. Sendo assim, confiantes na reforma da decisão proferida em primeiro grau, será interposto recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, tendo como como principal propósito, permitir a todos os cidadãos bravenses que decidam o destino das eleições ao cargo de prefeito nas urnas, como dita a democracia brasileira”.

Fonte: Diário do Sul

Victor Hugo

Related post