Atenção! Lojistas devem ficar atentos à tentativa de novo golpe

 Atenção! Lojistas devem ficar atentos à tentativa de novo golpe

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão alerta os empresários e lojistas quanto à tentativa de um novo golpe que está sendo aplicado. Geralmente, o golpe é dado por meio de contato telefônico, quando a pessoa se faz passar por uma empresa do ramo de internet ou telefonia.

Para dar um toque profissional, eles informam que a ligação está sendo gravada. A partir daí, o golpista oferece uma atualização do cadastro da empresa, afirmando que é gratuita, bastando, para tanto, a assinatura de um contrato.

O contrato é encaminhado por WhatsApp e nele consta o pagamento de uma quantidade significativa em dinheiro, aproximadamente R$ 9 mil. O golpista informa que o valor não será cobrado, pois já é descontado na fatura telefônica do estabelecimento. Assim, o lojista assina o contrato e encaminha para o falsário.

Porém, na realidade, ao assinar o documento, o lojista estará contratando um serviço de exposição na página virtual da empresa Real System, ou outra. Logo em seguida, a empresa começa a enviar boletos.

Diante da aparente legalidade da contratação, o golpista protesta os boletos em caso do não pagamento, e a loja passa a ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito.

A CDL Tubarão pede que todos os lojistas fiquem alertas a qualquer tipo de ligação deste tipo e registrem um boletim de ocorrência para que os casos possam ser apurados

Fonte: Mirna Graciela p/ Notisul

Ivo Coan

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *