Alerta na saúde: aumento nos casos de covid-19 gera preocupação

 Alerta na saúde: aumento nos casos de covid-19 gera preocupação

Com o crescente número de casos de Coronavírus em toda a região, a Amurel decidiu regionalizar os protocolos e medidas de segurança para controlar o surto da doença. Sendo restringindo algumas ações ou penalizando quem não cumpre as medidas.

De acordo com o texto, a pessoa que não estiver usando máscara poderá receber uma multa de meio salário mínimo. Já a empresa que não cumprir as regras será penalizada com um salário mínimo.

Os estabelecimentos comerciais também poderão ter seus alvarás de funcionamento suspensos. A vigilância sanitária e a Polícia Militar atuam na fiscalização com o objetivo de reduzir o avanço da Covid-19. Conforme o secretário de saúde de Braço do Norte, Sergio Arent, a região já sofre o impacto da doença com a maioria dos leitos ocupados e deve ter ainda mais infectados.

A cidade conta com um centro de triagem localizado no ESF São Francisco de Assis e recentemente foram adquiridos dois mil testes com recursos vindos da União, específicos para o combate à pandemia.

Para o paciente ser atendido ele deve ligar para o Alô Braço do Norte, nos números: 3658-2646 ou 99937-1450, e passar pela triagem da equipe médica. Em seguida, se a equipe avaliar necessário, é realizado o teste, que fica pronto 24 horas após a coleta de sangue.

Victor Hugo

Related post