A neve chegou em Santa Catarina!

Os primeiros flocos desta que promete ser a maior nevasca dos últimos anos já caíram na noite desta quinta-feira, 20, em Santa Catarina. O fenômeno que atingiu vários estados brasileiros foi avistado em São Joaquim, mas onde ocorreu com mais intensidade foi em Bom Jardim da Serra. Na cidade serrana a primeira rajada de neve fez a alegria dos moradores e turistas que conseguiram reserva em alguma hospedagem da cidade. Devido a pandemia o setor hoteleiro pode receber apenas 40% de sua capacidade.
A polícia orienta as pessoas que não possuem reserva a não subirem a serra. Outra preocupação é com o acúmulo de gelo na pista, que pode se formar em função do frio intenso.
Em Braço do Norte a esperança da neve continua
Em Braço do Norte os moradores das comunidades mais altas, como o Avistoso e Pinheiral, e de toda a região que viram a neve cair a cerca de 30 anos atrás ficam na esperança de ver o fenômeno novamente. Aplicativos de previsão do tempo apontam a possibilidade de neve, mesmo que muito baixa na região.

Câmeras ao vivo pela região serrana:
- Mirante da Serra do Rio do Rastro – Bom Jardim da Serra / Lauro Müller:
- São Joaquim:
- Urupema